Turangra

(263) Circuito Mágico- lisboa

Circuitos TI Lisboa

7 dias / 6 noites

Sata Lisboa - Domingos

desde  1099 €

Inclui/ Não Inclui



Inclui: passagem aérea em voo regular Sata Internacional e Sata Air Açores em classe económica, com franquia de 23Kg de bagagem, acompanhamento de guia local Turangra, transferes e excursões conforme programa, estadia de 6 noites, 12 refeições com bebidas incluídas (vinho da casa, água mineral, refrigerantes e café). Entradas no Algar do Carvão, Museu dos Baleeiros, Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, Monumento Natural e Regional da Caldeira Velha, Lagoa das Furnas e no Parque Terra Nostra. Travessia Marítima entre Horta / Madalena / Horta. Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (sujeitas às alterações legais, até à data de emissão do bilhete), Seguro Multi-viagens, taxas de turismo e IVA.


 


As reservas de cada saída serão encerradas a 21 dias do início de cada viagem.


NOTA: Devido às condições meteorológicas, as excursões poderão sofrer ligeiras alterações pelo nosso guia local. As visitas aos museus nos dias de encerramento não se efetuarão. Nestes casos o guia Turangra apresentará visitas alternativas. 


*** Partidas de 2 e 9 de Jullho o itinerário em São Miguel altera ligeiramente devido ao horário do voo Ponta Delgada - Horta:


1º Dia - Lisboa / São Miguel Sete Cidades - Plantação de Ananases


Comparência no Aeroporto 2 horas antes do horário de partida, formalidades de embarque com destino à Ilha de São Miguel em voo Sata Internacional. Chegada, desembarque, recepção do guia Turangra e início da excursão com visita a uma Plantação de Ananases em estufa, com observação das várias fases de crescimento deste fruto e prova do seu delicioso licor,  Pico do Carvão, Vista do Rei (vista sobre a Lagoa das Sete Cidades), Lagoa do Santiago, Freguesia das Sete Cidades e Mosteiros. Regresso Ponta Delgada. Jantar em Hotel ****.


 


2º Dia - Ilha de S. Miguel Furnas Parque Terra Nostra Chá Gorreana - Lagoa do Fogo - Caldeira Velha


Após pequeno-almoço buffet, início de excursão com os principais destaques: Lagoa do Fogo, Miradouro Stª Iria, Fábrica do Chá Gorreana e Miradouro do Pico do Ferro. Continuação até à Lagoa das Furnas para observação do famoso cozido, com nome desta localidade, sendo este o almoço do dia. De seguida continuação da visita em direção às Furnas com visita e passeio ao Parque Terra Nostra  onde podem observar o fascinante Jardim Botânico, mundialmente conhecido, Caldeira das Furnas, Vila da Vila Franca do Campo com pausa para café. Regresso a Ponta Delgada. Jantar em restaurante local.


3º Dia - Ilha de S. Miguel | Faial


 Após pequeno-almoço buffet, em horário a indicar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo Sata Air Açores com destino ao Faial. Chegada, desembarque e recepção no aeroporto pelo guia Turangra inicio a excursão, Ponta Furada,  Almoço em restaurante Local, após almoço seguem em direcção à Cratera da Caldeira. Continuação até ao vulcão dos Capelinhos, um dos fenómenos vulcânicos mais impressionantes dos últimos anos e Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Regresso e alojamento em Hotel ****. Jantar no Hotel.

Restante programa Igual.



Programa

7 dias / 6 noites

1º Dia - Lisboa |São Miguel – Lagoa do Fogo Comparência no Aeroporto 2 horas antes do horário de partida, formalidades de embarque com destino à Ilha de São Miguel em voo Sata Internacional . Chegada, desembarque, recepção do guia Turangra e inicio da excursão com os seguintes destaques: Visita à cidade da Ribeira Grande, passeio a pé na freguesia da Ribeira Seca, Lagoa do Fogo e o seu Miradouro, Entrada na Caldeira Velha. Descida até à Vila da Lagoa, visita à Fábrica da Cerâmica. Regresso Ponta Delgada. Jantar no Hotel ****.

2º Dia - Ilha de S. Miguel – Furnas – Parque Terra Nostra – Chá Gorreana Após pequeno-almoço buffet, início de excursão com os principais destaques: Miradouro Stª Iria, Fábrica do Chá Gorreana e Miradouro do Pico do Ferro. Continuação até à Lagoa das Furnas para observação do famoso cozido, com nome desta localidade, sendo este o almoço do dia. De seguida continuação da visita em direção às Furnas com visita e passeio ao Parque Terra Nostra onde podem observar o fascinante Jardim Botânico, mundialmente conhecido, Caldeira das Furnas, Vila da Vila Franca do Campo com pausa para café. Regresso a Ponta Delgada. Jantar no Hotel ****.

3º Dia - Ilha de S. Miguel Sete Cidades - Plantação de Ananases | Faial – Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos – Caldeira - Espalamaca Após pequeno-almoço buffet, início de excursão com visita a uma Plantação de Ananases em estufa, com observação das várias fases de crescimento deste fruto e prova do seu delicioso licor, Pico do Carvão, Vista do Rei (vista sobre a Lagoa das Sete Cidades), Lagoa do Santiago, Freguesia das Sete Cidades e Mosteiros. Almoço em Restaurante Local. Em horário a indicar, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e saída em voo Sata Air Açores com destino à Ilha do Faial. Chegada, desembarque e recepção no aeroporto pelo guia Turangra inicio a excursão em direcção à cratera da Caldeira. Continuação até ao vulcão dos Capelinhos, um dos fenómenos vulcânicos mais impressionantes dos últimos anos e Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Regresso e alojamento em Hotel ****. Jantar no Hotel.

4º Dia - Ilha do Faial | Ilha do Pico | Faial - Vila de São Roque – Museu dos Baleiros – Vila das Lajes - Madalena Após pequeno-almoço buffet, transporte até ao Cais iniciando a viagem em “Ferryboat” com destino à Ilha do Pico. Início da visita com destaque para, Cachorro , Vila de São Roque e Lagoa do Capitão. Almoço em restaurante local. Continuação até à Vila das Lajes, Museu dos Baleeiros, Casa de rendas e bordados tradicionais, Queijaria Artesanal com prova de queijo, terminando na Madalena. Regresso via marítima até Ilha do Faial. Transporte até ao Hotel. Jantar no Hotel.

5º Dia - Ilha do Faial | Ilha Terceira – Cidade da Horta – Marina da Horta Após pequeno-almoço buffet, inicio da visita da cidade a pé com destaque para: Peter Café Sport, Marina da Horta, Antigo Colégio Jesuítas, Igreja Matriz. Almoço em restaurante local. Em horário a indicar, transporte ao aeroporto, formalidades de embarque e saída em voo Sata Air Açores com destino à Ilha Terceira. Chegada, desembarque e recepção no aeroporto pelo guia Turangra transporte para o Hotel ***. Jantar no Hotel.

6º Dia – Ilha Terceira – Monte Brazil – Vulcão Algar do Carvão – Piscinas Vulcânicas dos Biscoitos - Angra do Heroísmo Após pequeno-almoço buffet, início da excursão com principais destaques: destaques: Monte Brasil, Baia da Salga, São Sebastião, Porto Martins, Piscinas Porto Martins Praia da Vitória, Serra do Cume. Almoço em restaurante local. Após almoço continuação até à Caldeira Guilherme Moniz, Vulcão do Algar do Carvão, Piscinas Vulcânicas dos Biscoitos, Mistérios Negros, Estradas das Doze Ribeiras (com vista para as Ilha de São Jorge e Pico), Cinco Ribeiras com prova de queijo, Porto de São Mateus (passagem pelos portos de baleação e de pesca), terminando no Hotel ***. Jantar no hotel.

7º Dia - Ilha Terceira |Lisboa – Visita a pé à cidade Angra do Heroísmo Após pequeno-almoço buffet, início da visita a pé à cidade classificada como Património Mundial pela Unesco. Principais destaques: Jardim Duque da Terceira, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Mercado Municipal. Almoço em restaurante local. Em horário a indicar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo Sata Internacional com destino a Lisboa.

Notas Importantes e Condições Gerais de Venda

Li e Aceito as Politicas gerais de cancelamento

Hotéis

Azoris Faial Garden

Azoris Faial Garden ****

Localização do estabelecimento Faial Resort Hotel fica bem na região central de Horta, a apenas alguns passos de Museu de Scrimshaw e a alguns minutos...

Hotel Horta

Hotel Horta ****

Localizado na Horta com 80 quartos equipados com ar condicionado, cofre e TV cabo. Dispõe de Restaurante panorâmico, bar, sala de estar e piscina exterior....

Hotel Vip Executive Azores Circuitos

Hotel Vip Executive Azores Circuitos ****

Angra Garden Hotel - Circuitos

Angra Garden Hotel - Circuitos ***

Açores

mapa

“Em pleno Oceano Atlântico, entre a América do Norte e a Europa, a 760 milhas marítimas de Lisboa e a 2.110 milhas de Nova Iorque, três grupos de ilhas de origem vulcânica, apontadas por alguns investigadores como vestígios da lendária Atlântida, formam o Arquipélago dos Açores. O Grupo Central, constituído pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, é ladeado a oriente pelas ilhas de São Miguel e de Santa Maria, e a ocidente pelas ilhas das Flores e Corvo. No seu conjunto ocupam uma área total de 2335 km2, oferecendo um mundo de aliciantes contrastes e com o Arquipélago dos Açores tem condições climáticas privilegiadas. O clima é temperado marítimo e suave por influência da corrente do Golfo, não havendo grandes variações de temperatura do ar, atingindo valores médios de 14ºC no Inverno e de 23ºC no Verão. A temperatura da água não sofre igualmente grandes alterações, oscilando entre 17ºC e 25ºC.”
(Textos de Vítor Rui Dores In Açores, As Ilhas Ocidentais, BLU edições.)

 

Ilha de São Miguel

mapa

É a maior e a mais populosa ilha dos Açores, com uma superfície de cerca de 760 km2 e uma população de cerca de 130.000 habitantes. Uma ilha onde se reúnem múltiplas formas de actividade vulcânica, com suas rochas de pedra lavosa de um encanto peculiar, com os seus diversos lagos de crateras e fendas de onde saem fumarolas – essa espécie de respiração da terra. A Lagoa das Sete Cidades (uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal), a Lagoa do Fogo, e o Vale das Furnas são locais paradisíacos e de visita obrigatória. Uma vegetação rica cobre o solo fértil: o calor e a humidade elevada contribuem para o crescimento exuberante da flora subtropical, feérica nos parques e jardins. Isto é também patente nas terras cultivadas: a mancha verde cheia de cambiantes dos prados e dos campos é tão impressionante que esta ilha ganhou o nome de ilha verde. Tão diversificada quando a paisagem é a vida humana: ditada pelo trabalho e pela tenacidade, pela devoção nas romarias, pelos torneios equestres das Cavalhadas cheias de garbo e cor. São Miguel concentra em si as maiores riquezas económicas do arquipélago. As cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande são as sedes de Concelho.

Locais a Visitar: Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do Fogo e Furnas. Vale das Furnas para desfrutar de um cozido. Visita a uma plantação de Chá e Ananás. Cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande.

Festas: Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Açores

mapa

“Em pleno Oceano Atlântico, entre a América do Norte e a Europa, a 760 milhas marítimas de Lisboa e a 2.110 milhas de Nova Iorque, três grupos de ilhas de origem vulcânica, apontadas por alguns investigadores como vestígios da lendária Atlântida, formam o Arquipélago dos Açores. O Grupo Central, constituído pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, é ladeado a oriente pelas ilhas de São Miguel e de Santa Maria, e a ocidente pelas ilhas das Flores e Corvo. No seu conjunto ocupam uma área total de 2335 km2, oferecendo um mundo de aliciantes contrastes e com o Arquipélago dos Açores tem condições climáticas privilegiadas. O clima é temperado marítimo e suave por influência da corrente do Golfo, não havendo grandes variações de temperatura do ar, atingindo valores médios de 14ºC no Inverno e de 23ºC no Verão. A temperatura da água não sofre igualmente grandes alterações, oscilando entre 17ºC e 25ºC.”
(Textos de Vítor Rui Dores In Açores, As Ilhas Ocidentais, BLU edições.)

 

Ilha do Faial

mapa

Esta ilha, assim chamada devido à abundância de faias na época do seu descobrimento, ocupa uma superfície de cerca de 173 Km2, sendo a sua população aproximada de 15.000 habitantes. Situada em frente da majestosa ilha do Pico, de que está separada apenas por um braço de mar de 8 Km, o Faial é a ilha Azul, nome que lhe deu o escritor Raul Brandão, já que as suas pastagens são separadas por moitas coloridas de hortênsias. O Passado vulcânico está bem patente na Caldeira, ao centro da ilha, com a imensa cratera quase circular onde crescem o feito, a Urze e o Zimbro. O imponente Vulcão dos Capelinhos emergiu das profundezas do mar, junto da costa mais ocidental da ilha, no ano de 1957 e é hoje um local de visita obrigatória. A cidade da Horta, sede do Concelho, é ponto de escala obrigatória de numerosos iates de recreio e das mais importantes regatas transoceânicas. Nas mediações da sua Marina (considerada por alguns como a Marina oceânica mais internacional do mundo), encontramos gentes de todas as nacionalidades, falando as mais diversas línguas e vinda de ambos os lados do Atlântico, num verdadeiro ambiente cosmopolita.

Locais a Visitar: Cidade da Horta. Caldeira, Vulcão dos Capelinhos e Varadouro. Peter´s Café Sport

Festas: Semana do Mar em Agosto.

Açores

mapa

“Em pleno Oceano Atlântico, entre a América do Norte e a Europa, a 760 milhas marítimas de Lisboa e a 2.110 milhas de Nova Iorque, três grupos de ilhas de origem vulcânica, apontadas por alguns investigadores como vestígios da lendária Atlântida, formam o Arquipélago dos Açores. O Grupo Central, constituído pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, é ladeado a oriente pelas ilhas de São Miguel e de Santa Maria, e a ocidente pelas ilhas das Flores e Corvo. No seu conjunto ocupam uma área total de 2335 km2, oferecendo um mundo de aliciantes contrastes e com o Arquipélago dos Açores tem condições climáticas privilegiadas. O clima é temperado marítimo e suave por influência da corrente do Golfo, não havendo grandes variações de temperatura do ar, atingindo valores médios de 14ºC no Inverno e de 23ºC no Verão. A temperatura da água não sofre igualmente grandes alterações, oscilando entre 17ºC e 25ºC.”
(Textos de Vítor Rui Dores In Açores, As Ilhas Ocidentais, BLU edições.)

 

Ilha do Pico

mapa

A ilha do Pico deve o seu nome à imponência da montanha que dela emerge, o mais alto ponto de Portugal (2.351 metros de lava, mistério e maravilha). A sua paisagem vulcânica foi eleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. É a ilha das “pedras negras” e dos contrastes da natureza, ocupando uma superfície de cerca de 447 Km2 e com uma população aproximada de 14.000 habitantes. A ponta do Pico, quase sempre rodeada de nuvens, domina majestosa, todo o arquipélago. Ténues fumos brancos atestam que o jovem vulcão não cessou ainda completamente a sua actividade. A custo de trabalho árduo, os habitantes rebentaram a costa queimada para poderem cultivar a vinha e os pomares que protegeram com muros soltos de pedra lavosa (os “Maroiços”). E porque o solo é pobre, os picarotos voltaram-se para o mar. A caça à baleia, arrasadíssima, foi não só a expressão da necessidade de aventura própria do Homem, mas também fonte indispensável de recursos. A baleia é hoje um símbolo e um mito desse passado épico e marítimo. O Museu dos Baleeiros, nas Lajes, é o segundo museu mais visitado dos Açores. Aqui o “Scrimshaw” e o “Whale Watching” têm grande expressão. Uma das grandes riquezas desta ilha foi, ao longo dos séculos, a Vinha do Pico. As Vilas da Madalena, São Roque e Lajes são as sedes do Concelho.

Locais a Visitar: Vilas da Madalena, Lajes e São Roque. Museus da Baleia e dos Baleeiros. Criação Velha e São Mateus.

Festas: Cais de Agosto, Baleeiros em Agosto, Vindimas em Setembro.

 

Açores

mapa

“Em pleno Oceano Atlântico, entre a América do Norte e a Europa, a 760 milhas marítimas de Lisboa e a 2.110 milhas de Nova Iorque, três grupos de ilhas de origem vulcânica, apontadas por alguns investigadores como vestígios da lendária Atlântida, formam o Arquipélago dos Açores. O Grupo Central, constituído pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, é ladeado a oriente pelas ilhas de São Miguel e de Santa Maria, e a ocidente pelas ilhas das Flores e Corvo. No seu conjunto ocupam uma área total de 2335 km2, oferecendo um mundo de aliciantes contrastes e com o Arquipélago dos Açores tem condições climáticas privilegiadas. O clima é temperado marítimo e suave por influência da corrente do Golfo, não havendo grandes variações de temperatura do ar, atingindo valores médios de 14ºC no Inverno e de 23ºC no Verão. A temperatura da água não sofre igualmente grandes alterações, oscilando entre 17ºC e 25ºC.”
(Textos de Vítor Rui Dores In Açores, As Ilhas Ocidentais, BLU edições.)

 

Ilha Terceira

mapa

Poderia chamar-se a ilha dos monumentos e dos cronistas, já que foi ali que se escreveu capítulos particularmente importantes da história do arquipélago e de Portugal. As fortalezas e os conventos, as velhas casas com fachadas coloridas e grades com verdes nas janelas, mesmo as quintas e as moradias mais modestas têm uma irradiação pessoal que testemunha um passado ilustre. Nesta atmosfera sente-se um laivo de exotismo que invoca antigos cargueiros vindos da Ásia e que ali ancoravam. Alegria e felicidade reinam no Verão quando as ruas se transformam em arenas atraindo de longe espectadores e aficionados de touradas à corda e de praça. A euforia cede depois o lugar às preces recatadas por ocasião das festas do Divino Espírito Santo. Angra do Heroísmo, cidade de cunho senhorial, cujo traçado urbanístico provém do século XVI e o casario dos séculos XVII e XVIII, foi durante três séculos o ponto de cruzamento entre a Europa, África e as Américas. Por isso esta cidade que já era monumento regional, foi declarada em 1983 pela UNESCO, “Património Histórico Mundial”, o que dá bem a importância do seu valor histórico-cultural. Com uma superfície de cerca de 382 km2 e uma população aproximada de 55.000 habitantes, a ilha Terceira tem como sedes de Concelho Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, também esta uma cidade de grande valor histórico.

Para além da sua enorme riqueza cultural e patrimonial, a ilha Terceira possui atracções naturais fenomenais, como o Vulcão do Algar do Carvão, nomeado para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal, e apesar da sua beleza, não foi eleito.

Locais a Visitar: Cidade de Angra do Heroísmo. Cidade da Praia da Vitória. Algar do Carvão, Furnas e Biscoitos. Templos e Impérios. Gastronomia Terceirense.

Festas: Sanjoaninas em Junho, Praia da Vitória em Agosto, Touradas à Corda de Maio a Outubro.

População: 55 923 residentes (dados de 2008)

Cidade: Angra do Heroísmo

Clima: Temperado marítimo e suave por influência da corrente do Golfo, não havendo grandes variações de temperatura do ar, atingindo valores médios de 14ºC no Inverno e de 23ºC no Verão. A temperatura da água não sofre igualmente grandes alterações, oscilando entre 17ºC e 25ºC. 

Gastronomia: Alcatra, Polvo Guisado, Sopas do Espirito Santos, Queijada D. Amélia.

Cultura: Sanjoaninas, Festas do Concelho da Praia da Vitória, Festas do Divino Espirito Santo, Tourada à corda, Bailinhos de Carnaval.

Transportes: Aéreos – Sata Air Açores (inter-ilhas), Sata Internacional e TAP Portugal. Marítimos – Atlântico Line, Transmaçor

Hospitais/saúde: Hospital Santo Espirito de Angra do Heroísmo

Farmácias de serviço: http://www.farmaciasdeservico.net/localidade/acores